O Person Report

Como surgiu?

Cada vez mais nos ambientes organizacionais percebe-se a importância de considerar aspectos comportamentais dos profissionais na contratação, retenção e desenvolvimento, corroborando com a famosa frase do pai da administração Peter Drucker:

“As pessoas são contratadas por suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos”.

Sendo assim foi iniciado o projeto do Person Report, como uma nova ferramenta para o mapeamento e análise de perfis comportamentais baseados na teoria DISC, que teve sua origem em 1928 a partir dos estudos de William Moulton Marston que foram publicados em sua obra: Emotions Of Normal People.

No ano de 2019, identificou-se a necessidade de relatórios DISC mais completos, versáteis e que tivessem uma linguagem mais simples para o entendimento e a devolutiva e que pudessem ser direcionados a determinadas áreas específicas.

A partir disso foi iniciada uma pesquisa profunda e estudos sobre a teoria DISC para compreender a linguagem e as possibilidades comportamentais que poderiam ser mapeadas a partir dos fatores comportamentais puros e a combinação entre estes fatores.

E no ano de 2021 foi realizada a construção do algoritmo que mapeia e gera as possibilidades comportamentais baseadas na combinação dos fatores, bem como a construção dos relatórios de análises que são resultados desta combinação. Em 2022 surge o Person Report como uma nova ferramenta para mapeamento e análise de perfis comportamentais baseados na teoria DISC.

Nós da Person Report acreditamos que quando alguém faz o que gosta e mais do que isso, quando traz resultados sobre aquilo que faz, lhe trará muita satisfação. Também acreditamos muito no desenvolvimento humano e que qualquer pessoa pode se desenvolver, ter aprendizado constante e procurar se conhecer melhor.

Portanto reconhecer o seu perfil comportamental é o ponto de partida.